Travesseiros - parte 1

A importância de trocar o travesseiro

O ácaro é o principal agente de substâncias causadoras de alergias numa casa e locais como camas, colchões e travesseiros mantêm microclimas cujo grau de calor e umidade são favoráveis ao surgimento de ácaros. Os ácaros agridem mais as pessoas alérgicas.

O travesseiro é um dos esconderijos prediletos dos microorganismos, uma vez que eles se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono pela boca (saliva), ouvidos (cerume), olhos (lágrimas), nariz (coriza), cabelos (seborréia) e pele (suor e pele morta). Some-se a tudo isso às secreções artificiais, tais quais cosméticos, perfumes, tinturas e maquiagem, para avaliarmos a contaminação maciça diária a que são submetidos os travesseiros.

O travesseiro, portanto, é uma provável fonte de alergias. Muitas vezes o travesseiro apresenta uma aparência perfeita, o que não significa que ele esteja livre dos ácaros.

O que pouca gente se dá conta é que os travesseiros têm prazo de validade. A vida útil de um travesseiro é, em média, de cinco anos de uso, mas é recomendado que se faça a troca de dois em dois anos, pois a prolongação do seu uso pode ser uma grande fonte de contaminação por microorganismos.

É importante destacar que tudo isto pode ser minimizado com o uso de travesseiros com tratamento antiácaros.
Esses produtos são especialmente desenvoldidos dar
mais conforto e segurança para toda a família.

Fonte: Travesseiros Duoflex.